Serviços

Tu imaginas, nós criámos

Ainda estás à procura de outra coisa?

Porquê escolher a Capta

1

Deparados com qualquer situação, somos capazes de encará-la e completá-la de modo bem sucedido em que ambas as partes fiquem satisfeitas com o resultado.

2

Durante o processo criativo tentamos sempre surgir com ideias criativas e inovadoras que se adaptem ao cliente e ao tipo de trabalho requisitado.

3

Finalizado os diversos processos / etapas criativas e técnicas damos por completo o projecto com garantia de satisfação do cliente.

Design…

Uma marca é um relacionamento entre a empresa e o público e a identidade dessa marca é a forma como a empresa comunica a sua personalidade, carácter e essência. Os elementos visuais da identidade da marca atuam como o rosto dessa empresa de modo a comunicar essas qualidades intangíveis através de imagens, formas e cores. Os nossos designers especializados em design gráfico de identidade visual criam projetos tal como o logótipo utilizando recorrendo a tipografia, paletas de cores e imagens/símbolos que representam a personalidade de uma marca.

Entre outros projectos encontramos os cartões de visita e estacionários corporativos, onde desenvolvemos um conjunto de diretrizes visuais da marca (guias de estilo) que representam a empresa e proporcionam exemplos de marcas visuais aplicadas em várias plataformas digitais e impressas. Essas diretrizes ajudam a garantir a consistência da marca em aplicações futuras. Os nossos designers gráficos possuem um conhecimento vasto de todas as áreas envolventes de modo a criarem elementos de design adequados a todos os meios visuais.

As empresas dependem de propostas de marketing bem-sucedidas para poderem explorar o processo de decisão e reação do seu público-alvo. O marketing envolve as pessoas com base nos objectivos, necessidades, conscientização e satisfação que têm sobre um produto, serviço ou marca e o design gráfico ajuda as empresas a comunicar e promoverem-se de maneira mais eficaz.

Alguns exemplos de design gráfico na área de marketing são: Postais e folhetos; Anúncios de revistas e jornais; Cartazes, banners e outdoors; Infográficos; Brochuras (impressão e digital); Decoração de viaturas; Sinalização, sintética e displays; Modelos e apresentações de marketing; Menus; Anúncios de média social, banners e gráficos; Anúncios banners e especializados como retargeting; Imagens para sites e blogs. Os nossos designers de marketing possuem excelentes habilidades de comunicação, solução de problemas e gerenciamento de tempo.

Uma interface do utilizador (UI) é como um utilizador interage com um dispositivo ou aplicação. O design da interface do utilizador é o processo de idealizar interfaces de modo a torná-las fáceis de usar concentrando-se na experiência visual do utilizador e no design de elementos gráficos na tela como botões, menus, micro-interações entre outros. E é o nosso trabalho equilibrar o apelo estético com a funcionalidade técnica.

Alguns exemplos de design gráfico da interface do utilizador são: Design de página da Web; Design de tema (WordPress); Design de aplicações, etc.

As impressões são peças de longo formato que comunicam com um público-alvo por meio de distribuição pública. Somos especializados em publicações tanto de impressão como digital e criamos layouts usando como recurso a tipografia e a arte, que inclui fotografia, gráficos e ilustrações.

Alguns exemplos de design gráfico de publicação são: Livros; Boletins informativos; Relatórios; Revistas; Catálogos.

A maioria dos produtos requer alguma forma de embalagem para protegê-los e prepará-los para armazenamento, distribuição e venda. É nisto que entra o design de embalagens que comunica diretamente com o consumidor, e é uma ferramenta de marketing extremamente valiosa e cada caixa, garrafa, saco, lata ou caixa é uma oportunidade da sua empresa divulgar-se e ter publicidade.

Enquanto designers criamos conceitos e desenvolvemos protótipos para variados produtos, o que requer conhecimento especializado de processos de impressão e um profundo conhecimento de design industrial.

 

O design gráfico ambiental é uma prática multidisciplinar que combina design gráfico, arquitetónico, de interiores, paisagístico e industrial. Conecta visualmente o público a espaços de modo a melhorar a experiência geral, tornando os espaços públicos ou privados mais memoráveis, interessantes, informativos ou mais fáceis de navegar. Deste modo o público consegue conectar-se de maneira mais fácil no decorrer dessa experiência e mais tarde a partir dessa memória visual ter uma boa recordação do espaço, o que eventualmente pode refletir no utilizador voltar a utilizar esses serviços.

Alguns exemplos de design gráfico ambiental são: Sinalização; Murais de parede; Exposições de museu; Tradicionalmente, o design gráfico ambiental produz peças de impressão estática, mas os displays interativos digitais estão a aumentar em procura e é uma forma de criar uma experiência mais envolvente.

 

A arte gráfica e a ilustração são muitas vezes vistas como sendo o mesmo que design gráfico, mas na realidade são artes muito distintas. Enquanto designers criamos composições para comunicar e resolver dilemas, ao passo que artistas gráficos e ilustradores criam obras de arte originais e esta arte assume uma série de formas, desde arte para decoração até ilustrações para livros infantis. Mesmo que a arte gráfica e a ilustração não sejam tecnicamente tipos de design gráfico, estas são criados para uso comercial dentro do contexto do design gráfico.

Isto é visível nos seguintes exemplos: Design de t-shirt; Padrões gráficos para têxteis; Imagens; Videojogos; Websites; Banda desenhada; Capas de livro; Infográficos; Ilustração técnica, etc.

 

A produção gráfica é todo o processo de materialização dos projetos criativos desenvolvidos, que engloba os materiais, serviços, custos e prazos de entrega, o acompanhamento e controlo de qualidade para que o resultado final do trabalho seja o pretendido. Podem ser trabalhos mais simples como um cartão-de-visita a mais complexos como por exemplo packaging com diferentes materiais e técnicas.

Realizamos variados trabalhos de produção, desde produtos de estacionário, como cartões, envelopes, catálogos, brochuras a outros produtos como t-shirts, malas e banners. Acompanhamos os projectos desde a sua concepção até à produção e entrega, garantindo em todas as vezes a satisfação completa do cliente.